Política de Compra/Venda- Como funciona a loja virtual epocagaleria.com.br

- O visitante da epocagaleria.com.br tem à sua disposição recursos que permitem a aquisição totalmente descomplicada de produtos por meio da sua loja virtual. Para que a compra seja efetuada com sucesso e o cliente seja considerado apto a fechar seu pedido, é preciso que ele preencha um cadastro próprio do site ou se identifique valendo-se de qualquer um dos métodos disponibilizados pela epocagaleria.com.br.

- O pedido somente será processado e finalizado caso o visitante esteja devidamente autenticado na plataforma virtual da epocagaleria.com.br. Para tanto, ele deve estar corretamente cadastrado no site ou ter acessado a sua conta no sistema em conformidade com as diversas maneiras permitidas pela loja online.

- O usuário deve adicionar os itens que deseja comprar ao seu carrinho de compras virtual para, em seguida, finalizar seu pedido. Ele deve apontar um endereço válido para a entrega e efetuar o pagamento do valor correspondente à sua aquisição.

- Depois de finalizado, o pedido segue para processamento, o que pode resultar na sua aprovação ou no seu cancelamento. Caso seja aprovado, os produtos adquiridos serão encaminhados para a entrega, sempre de acordo com as características escolhidas antecipadamente pelo consumidor.

- Um pedido pode ser cancelado por diversos motivos. Ele certamente será cancelado quando:
• O boleto bancário não for pago no período previamente estipulado ou o cartão de crédito não tiver saldo suficiente;
• Os dados fornecidos pelo cliente tiverem alguma inconsistência;
• Defeitos nos dispositivos do cliente causarem qualquer problema que possa comprometer o pedido;
• As características das compras indicarem fraude ou revenda ao invés de consumo próprio. São atitudes suspeitas neste caso: a aquisição de grande quantidade de produtos e de sequências suspeitas;
• Houver qualquer motivo que torne inviável o cumprimento do pedido, seja pela quebra de confiança ou pelo uso de má-fé.
• Quando o produto não estiver disponível no estoque físico.

- Em caso de divergência de preços entre a página do produto e o carrinho de compras, deverá prevalecer o valor exibido no carrinho virtual.

Nosso objetivo é garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, portanto para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução” tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC – sac@epocagaleria.com.br) ou pelo (62) 3281-3598 / (62) 3281-4225. A seguir, seguem as regras dessa política e em quais situações poderão utilizá-la:

Devolução por arrependimento ou por desistência

A Epoca Galeria de Artes garante o cumprimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Se você receber o produto e quiser desistir da compra, você terá o direito de devolver e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, e certificado de autenticidade para os produtos que o detém. O cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela epocagaleria.com.br. Essa análise será feita em até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento da mercadoria. Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

Avaria

No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC – sac@epocagaleria.com.br) ou pelo (62) 3281-3598 / (62) 3281-4225. Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma avaria de transporte, é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e com certificado de autenticidade para os produtos que o detém. O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só será realizado após análise do produto pela epocagaleria.com.br. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. A epocagaleria.com.br terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela epocagaleria.com.br, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito. A epocagaleria.com.br terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original.

Produto em desacordo com o pedido

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC – sac@epocagaleria.com.br) ou pelo (62) 3281-3598 / (62) 3281-4225. Caso identifique problema externo no produto após o recebimento, você não deverá abrir a embalagem e deverá notificar imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. O produto correto será postado em até 10 (dez) dias úteis após a coleta. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

Entrega/Frete

A epocagaleria.com.br oferece aos seus clientes a facilidade de comprar sem sair de casa e com a garantia de recebimento do seu pedido dentro do prazo. Para que sua compra chegue ao destino em perfeitas condições, disponibilizamos algumas opções de transporte: você pode escolher pelos Correios ou transportadoras cadastradas. É você quem decide qual vai utilizar, de maneira simples, diretamente no carrinho de compras.

Garantimos o Frete Grátis, frota própria apenas nas cidades de Goiânia - GO, Aparecida de Goiânia - GO. É importante lembrar que o valor pago pelos Correios ou transportadoras é integralmente destinado aos custos da operação logística. A epocagaleria.com.br não tem qualquer lucro com este processo.

Obs.: O prazo de entrega passa a ser contato a partir da data de faturamento do pedido.

Você pode acompanhar a qualquer momento o status do seu pedido assim que a compra for efetivada. De posse do número do seu pedido – gerado no ato da compra – é possível rastrear o produto em nosso site e obter informações sobre todas as etapas do processo de entrega, desde o início da transação até o momento do recebimento do pacote em sua casa. Você também receberá, pelo e-mail cadastrado em nosso sistema, todas as informações a respeito da entrega do produto adquirido.